É possível financiar 100% do imóvel?

Algum banco oferece a opção de financiar 100% do valor de um imóvel? Sem a necessidade de dar uma entrada.

8 curtidas

Não sei como isso funciona direto com os bancos mas sei que o Programa Casa Verde e Amarela pode financiar até 100% do valor do imóvel para famílias com renda mensal de até R$ 3.200,00.

E o governo ainda oferece subsídios que diminuem o valor das prestações, tornando o Financiamento imobiliário mais acessível.

Só que para isso você precisa atender a alguns requisitos, como renda familiar, valor do imóvel e localização, para conseguir ter direito de participar.

Andei vendo até um pessoal falando sobre esse programa aqui no site, olha só para você ver:

7 curtidas

Eu descobri esses dias que o Banco do Brasil tem parceria com a POUPEX, e ele oferece financiamento de até 100% do valor do imóvel para a compra de imóveis residenciais novos ou usados, ou para construção de imóvel residencial urbano.

E ainda tem como usar o saldo do FGTS como parte da entrada ou para amortizar o saldo devedor do financiamento.

Só que para isso é preciso ter conta na POUPEX e atender aos critérios de análise de crédito do Banco do Brasil.

7 curtidas

Na verdade, não existe nenhum banco no Brasil que ofereça financiamento de 100% do valor de um imóvel, sem a necessidade de entrada.

Isso é por causa de uma regra do Banco Central, que limita o Financiamento imobiliário a no máximo 90% do valor do imóvel , quando se trata do Sistema de Amortização Constante (SAC).

8 curtidas

Alguns bancos oferecem a opção de parcelar a entrada do financiamento, facilitando o acesso ao crédito.

Essa modalidade geralmente possui juros mais altos que o financiamento tradicional e precisa ter um bom histórico de crédito para conseguir essa modalidade de financiamento.

E para quem não entende muito como funciona esse processo, olha só esse esquema aqui da Caixa:


7 curtidas

Oh galera, aqui no site tem muita gente comentando sobre financiamento e crédito o tempo todo viu

Olhem esses tópicos aqui:

6 curtidas