O que faço para financiar uma casa com restrição em meu nome?

Tenho restrições de crédito e gostaria de saber, ainda é possível financiar a compra de uma casa? E quais seriam as minhas opções?

18 curtidas

Uma alternativa interessante é o financiamento direto com a construtora ou incorporadora.

Muitas empresas do setor imobiliário oferecem essa opção, especialmente para novos empreendimentos.

A vantagem aqui é que, em alguns casos, as construtoras são mais flexíveis em relação às restrições de Crédito imobiliário do que os bancos tradicionais.

Vale a pena pesquisar quais incorporadoras oferecem essa facilidade e quais as condições de pagamento e taxas de juros envolvidas.

14 curtidas

Outra opção são os imóveis retomados por bancos e disponibilizados em leilões.

Os preços costumam ser mais acessíveis, o que pode compensar uma entrada mais robusta, reduzindo a necessidade de um Financiamento imobiliário .

Porém, é importante estar atento aos detalhes do imóvel e às condições de pagamento, já que as propriedades podem vir com algumas pendências que precisam ser resolvidas.

14 curtidas

Você já pensou em entrar para um consórcio de imóveis?

Diferente do financiamento bancário tradicional, no consórcio você não pega dinheiro emprestado, mas participa de um grupo que contribui mensalmente para um fundo comum.

A cada assembleia, membros são contemplados com uma carta de crédito para compra do imóvel.

A vantagem é que não há cobrança de juros, somente uma taxa administrativa, e as análises de crédito podem ser menos restritivas.

18 curtidas

Em alguns casos, é possível negociar diretamente com o vendedor para que ele financie uma parte do valor.

Isso pode ser feito por meio de um contrato de compra e venda com pagamento parcelado.

Essa opção costuma precisar de dar uma boa entrada, mas calma que o restante pode ser dividido em parcelas mensais, com ou sem juros, conforme negociado.

13 curtidas

Se você tem saldo no FGTS, uma boa estratégia é usar ele para pagar uma parte maior do valor do imóvel.

Isso pode facilitar a aprovação do Crédito imobiliário , já que o valor financiado será menor e, com isso o risco para o banco também reduz.

É muito importante você verificar as condições de uso do FGTS para aquisição de imóveis e se você se enquadra nas regras.

13 curtidas

Olha que aqui no site tem muita dica de como usar o FGTS e as situações que costumam ser possíveis de usar.

Da uma olhadinha nesses tópicos depois!

15 curtidas

Se você já possui um imóvel, então pode considerar a possibilidade de tomar um empréstimo com garantia desse imóvel.

Esse tipo de crédito geralmente tem juros menores e prazos mais longos para pagamento.

Então valor obtido pode ser usado para comprar a nova casa.

Só toma cuidado porque pode acabar se embolando nas dívidas e perder o imóvel que já tem!

Confere o que o pessoal andou falando sobre isso aqui no fórum depois.

13 curtidas

Dependendo da localização e potencial de valorização do imóvel que você tem interesse, pode ser possível atrair investidores que financiem a compra em troca de uma participação no imóvel.

Essa é uma forma menos tradicional de financiamento, mas pode ser viável em mercados imobiliários.

Até porque ter uma parceria pode ser o que vai te dar um up!

14 curtidas

Eu também tava nessa situação viu @Gabrielramos !

Mas a galera me deu várias dicas e isso me ajudou muito e foi bem esclarecedor.

Olha só para você ver!

14 curtidas

O empréstimo Peer-to-Peer (P2P), que é aquele entre pessoas pode ser uma alternativa para quem tem dificuldade em acessar o crédito tradicional.

Plataformas online conectam pessoas que querem emprestar dinheiro com aquelas que precisam de financiamento.

As taxas podem ser mais altas, mas os critérios de aprovação podem ser mais flexíveis em relação ao histórico de crédito.

14 curtidas