Em quanto tempo o banco demora para liberar o financiamento?

Estou no processo de obter um financiamento imobiliário. Sabem me dizer qual é o tempo médio que os bancos levam para liberar os fundos após a aprovação do crédito?

5 curtidas

Pelo que já vi em pesquisas, é comum que esse processo leve em torno de 30 a 60 dias no total, considerando todas as etapas, desde a análise de Crédito imobiliário até a assinatura do contrato e finalmente a liberação dos fundos.

3 curtidas

O que eu sei, foi até a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP) que postou sobre isso, é que o prazo médio é de até 40 dias.

E o que ajuda a agilizar é você ficar de olho nos prazos estabelecidos e ter toda a Documentação em ordem.

Parece bobo mas acredita em mim, isso é o que mais costuma dar problema!

4 curtidas

Na Caixa Econômica Federal mesmo, ela responde por cerca de 70% dos Financiamento imobiliário no Brasil, e o prazo médio para liberação dos fundos é de 10 dias.

Então isso vai depender muito do banco e da sua disponibilidade em correr atrás.

3 curtidas

Financiamento não precisa ser sinônimo de pesadelo viu meu povo!

Se vocês se planejarem e pesquisar tudo direitinho da certo!

Em alguns casos pode até demorar mais que o normal, mas não quer dizer que tem algo errado.

Então fica tranquila @TaisCardoso e entra em contato com o banco para entender direitinho.

4 curtidas