Qual é o valor máximo que a Caixa Econômica financia para construção?

Estou pensando em construir minha própria casa. Sabem me dizer qual é o valor máximo que a Caixa financia para esse tipo de projeto?

2 curtidas

Ah, construir a própria casa é um grande passo, hein @GabrielaSato ?

Então, sobre o financiamento pela Caixa, eles geralmente financiam até 80% do valor do projeto de construção, incluindo a aquisição do terreno, se isso também estiver nos seus planos.

Mas o valor máximo depende bastante do seu perfil e do projeto em si.

Vale a pena você dar uma passadinha numa agência ou consultar o site deles para pegar todas as informações direitinho e ver as opções que melhor se encaixam pra você.

Boa sorte na construção!

1 curtida

E esse valor varia porque depende de alguns fatores, como:

  • Sua renda familiar já que quanto maior sua renda, maior o valor que você poderá financiar;

  • O valor do terreno pois a Caixa financia o valor total da obra e também o terreno;

  • O local da construção porque varia de acordo com o município onde você pretende construir;

  • O sistema de amortização escolhido pois existem duas opções: Sistema de Amortização Constante (SAC) e tabela PRICE (Sistema Francês de Amortização);

  • O FGTS se você pretende usar para amortizar o financiamento, isso pode aumentar o valor total que você poderá financiar.

Então tem que ser feito uma análise e uma pesquisa para você entender melhor sua situação nesses fatores.

1 curtida

O jeito mais prático é fazer essa pesquisa do conforto da sua casa!

E a Caixa disponibiliza uma ferramenta de simulação online no site oficial, onde você pode inserir suas informações e ter uma estimativa do valor que poderá financiar.

Já com uma noção básica, você pode então se programar e ir pessoalmente em uma agência da Caixa para falar com um gerente e obter mais informações e já até fechar um acordo.

1 curtida

A Caixa oferece diferentes taxas de juros para financiamento de construção de casa própria, então é bom você comparar as taxas antes de solicitar o financiamento para escolher a melhor opção para você @GabrielaSato .

E pelo amor de Deus, antes de assinar qualquer contrato, leia atentamente todas as condições do financiamento para se certificar de que você entende todos os seus direitos e obrigações.

1 curtida