Qual é uma pontuação de score considerada adequada para obter financiamento?

Estou em dúvida, qual seria uma pontuação de score considerada boa o suficiente para conseguir um financiamento imobiliário?

2 curtidas

Então, para conseguir um financiamento imobiliário com mais tranquilidade, geralmente é bom ter um score de crédito considerado “bom” ou “ótimo”.

Na prática, isso significa um score acima de 700 nos sistemas mais comuns de avaliação de crédito, como o Serasa ou o SPC.

Com um score nessa faixa, as chances de conseguir taxas de juros melhores e ter seu financiamento aprovado aumentam bastante.

Mas lembra que os bancos também vão olhar sua renda e seu histórico de dívidas, então é bom ter tudo organizado antes de aplicar.

2 curtidas

Em geral, uma boa pontuação de score para financiamento imobiliário varia:

  • Acima de 700: indica um bom histórico de crédito e aumenta muito suas chances de aprovação.
  • Entre 501 e 700: as chances ainda são boas, mas você pode ter que negociar prazos, taxas de juros e valores com a instituição financeira.
  • Abaixo de 500: a aprovação fica mais difícil, mas não impossível. Você tem que apresentar um histórico de crédito impecável e outras garantias para convencer a instituição.

Então é bom comparar as ofertas das instituições financeiras antes de tomar sua decisão.

2 curtidas

Oi @CeliaAguiar , tudo bem?

Essa base que a @ClaudiaAraujo te passou está dentro do que pesquisei também.

Eu estou com o score de 600 e fiz uma simulação para contratar o financiamento pelo Banco do Brasil.

As chances que eu tenho de conseguir são desafiadoras, mas não impossíveis. Isso porque embora meu score esteja na faixa considerada “média”, eu ainda tenho chances de ser aprovada, já que:

  • Meu histórico de crédito está positivo nos últimos anos;
  • Tenho uma renda compatível com o valor do financiamento e das parcelas;
  • Consigo dar uma entrada considerável para o financiamento;
  • E ainda tenho um fiador com bom score.
2 curtidas

Se for o caso de você ter um score baixo, não desanima que ainda tem chance de conseguir, viu?

Nesse vídeo que vou te mostrar, ele fala sobre alguns bancos que realizam empréstimo até para quem está negativado, então da uma conferida e faz uma simulação.

2 curtidas