Posso alugar o imóvel que está sub judice de usocapião?

O imóvel que quero alugar está sub judice por um processo de usocapião. Posso alugá-lo?

4 curtidas

Alugar um imóvel que está sub judice, ou seja, que é objeto de um processo judicial, no seu caso é o usocapião, envolve alguns riscos.

Se a pessoa que oferece o aluguel é a mesma que reivindica a propriedade por usocapião, dependendo do andamento do processo e das evidências apresentadas, as chances dela obter a propriedade podem variar.

Então se a decisão do processo de usocapião alterar a titularidade da propriedade, um novo proprietário pode não reconhecer o seu contrato de locação e pode até exigir que você desocupe o imóvel.

Aí o trem não fica bom pro seu lado viu @AnaPaulaCastro .

4 curtidas

Se decidir prosseguir com o aluguel, exija que o contrato de locação aborde a situação jurídica do imóvel e estabeleça cláusulas que protejam seus direitos como inquilino, caso ocorram mudanças na propriedade do imóvel durante o período de Locação .

Alugar um imóvel nessas condições pode ser arriscado, então é bom você buscar assessoria jurídica adequada.

3 curtidas

Normalmente, o proprietário registrado ou a pessoa que tem a posse legítima do imóvel tem o direito de alugar o imóvel.

No caso de um processo de usocapião, se a pessoa que reivindica a propriedade por usocapião é a mesma que oferece o aluguel , ela pode ter direitos possessórios que permitem o aluguel.

No entanto, isso pode ser contestado no decorrer do processo.

3 curtidas

Se quem te alugou o imóvel perder o direito sobre ele, e aí em @AnaPaulaCastro ?

Eu não consigo imaginar ficar presa nesse impasse jurídico, e ainda viver com a incerteza e a insegurança de não saber o que vai acontecer comigo e minha família!

Isso não é vida não mulher, procura outro apê que é melhor.

2 curtidas