O seguro fiança é anual ou pelo prazo do contrato?

Tenho dúvidas sobre como funciona o seguro fiança. Ele é pago anualmente ou apenas uma vez durante todo o período do contrato de aluguel?

7 curtidas

Costuma ser realizado anualmente @MiguelSantos .

Então o inquilino paga uma taxa anual para a seguradora, que é calculada com base no valor do aluguel e outras despesas incluídas no contrato, como taxas de condomínio e IPTU, por exemplo.

5 curtidas

Ah, e o valor pago é geralmente um percentual do aluguel anual.

E esse custo pode variar dependendo de fatores como a política da seguradora, o valor do aluguel, o perfil do locatário, entre outros.

E não vamos esquecer que o seguro precisa ser renovado a cada ano, caso o contrato de aluguel continue vigente, e que as condições do seguro, incluindo o preço, podem ser revisadas no momento da renovação.

5 curtidas

Tem seguradora que prefere mensalmente, e funciona como um aluguel adicional, geralmente com valor entre 3% e 10% do valor do aluguel mensal .

Esse valor é pago junto com o aluguel e vai para a conta da seguradora.

E nesse caso, a vantagem é que você não precisa desembolsar uma quantia alta de uma só vez.

5 curtidas

A realidade meu povo, é que isso varia de cada seguradora e também depende da sua situação financeira e das suas necessidades.

A verdade é que a forma de pagamento do seguro fiança pode ser tanto anualmente quanto mensalmente!

Então tem que avaliar as suas opções e comparar as vantagens e desvantagens de cada uma antes de tomar uma decisão @MiguelSantos .

6 curtidas

É válido você confirmar as condições de pagamento no contrato de locação e ler atentamente a apólice, principalmente as coberturas e exclusões.

5 curtidas