Vender um imóvel com decoração ele valoriza?

Se optar por vender meu imóvel com toda a decoração, isso pode valorizá-lo no mercado?

6 curtidas

Com certeza @FranciscoSilva , vender seu imóvel já decorado pode ser um grande atrativo, especialmente para compradores que não querem ter o trabalho de decorar ou que precisam de uma solução pronta para morar.

Isso pode ser atraente para quem está se mudando de cidade ou até de país e não quer se preocupar em comprar móveis e itens de decoração.

Se seu imóvel for bem decorado e estiloso, isso pode realmente impressionar durante as visitas, o que pode te ajudar a despertar o interesse e até mesmo permitir que você peça um preço mais alto.

Uma boa decoração pode ajudar a destacar as qualidades do imóvel, otimizando os espaços e mostrando o potencial de cada ambiente.

5 curtidas

Mas vamos lembrar que isso também depende do gosto do comprador @Joycecamara .

Se a decoração for muito específica ou personalizada, pode não agradar a todos.

Portanto, decorações mais neutras e atemporais geralmente atraem um público maior.

Se decidir vender com a decoração @FranciscoSilva , vale pensar em apresentar o imóvel de forma que agrade a maior quantidade de pessoas possível!

4 curtidas

A decisão de vender o imóvel com ou sem decoração tem que analisar os prós e contras @Eduardovieira , considerando o investimento, o público-alvo e as características do imóvel.

Então seguindo nessa pegada sabemos que um imóvel decorado transmite uma sensação de aconchego e pronto para morar, além de ser prático para o comprador né!

E se a sua decoração @FranciscoSilva , for bem planejada e de qualidade acaba que se torna um adicional no valor ao imóvel, justificando o preço de venda um pouco mais alto.

Mas em compensação, se o investimento para realizar a decoração for alto, você tem que analisar se o valor agregado ao imóvel vai ser suficiente para compensar os gastos.

E tem que levar em consideração que o ser humano é complicado e o que você considera uma decoração bonita e funcional pode não agradar a todos os gostos.

4 curtidas

Eu te aconselho a consultar um profissional de home staging para avaliar seu imóvel e te orientar sobre as melhores estratégias de decoração que vão valorizar e atrair compradores.

Ele vai te direcionar a optar por neutralidade, funcionalidade, destacar os pontos fortes do imóvel e investir em fotos profissionais para a divulgação do seu imóvel.

4 curtidas