Vender imóvel para pagar dívidas

Estou considerando vender meu imóvel para pagar dívidas. Quais são os aspectos que devo considerar antes de tomar essa decisão?

1 curtida

Olha @HeitorSouza , acho que você deve pensar bem antes de tomar alguma atitude.

Primeiro, se for sua casa, por exemplo, você tem que ver como a mudança afetaria sua vida e de sua família.

Segundo, tem que considerar o mercado imobiliário. Não é só decidir vender, é esperado que você receba um preço justo.

Se o mercado estiver em baixa, você pode acabar vendendo por menos do que o imóvel vale, o que não seria ideal.

E por fim, você tem que ver se e o valor da venda cobrirá todas as suas dívidas e ainda sobrará algo para você recomeçar.

Às vezes, a venda resolve um problema, mas cria outro!

1 curtida

Eu entendo que vender um imóvel pode ser uma decisão difícil, ainda mais quando é para pagar dívidas!

Mas antes de tomar essa decisão, você pode:

  • Determinar o valor de mercado do seu imóvel através de uma avaliação profissional;
  • Fazer um levantamento das suas dívidas, incluindo o saldo devedor, taxas de juros e prazos de pagamento. Para então você ver se a venda do imóvel irá ser suficiente;
  • Ainda considerar os custos associados à venda do imóvel, já que tem que ser pago impostos corretagem e documentação;

Com tudo isso em mente, já vai saber se compensa ou não a venda.

E o principal é analisar se você está preparado para se desfazer do seu atual lar…

Acho que você pode tentar aumentar sua renda, arrumando um emprego adicional ou monetizando seus hobbies.

Isso pode te ajudar a pagar suas dívidas mais rápido e não vai ter necessidade de vender seu imóvel.

1 curtida

E antes de qualquer coisa, você já conferiu se você pode participar da edição de 2024 do Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira?

Não perde tempo que o prazo é curto e a sua necessidade é grande!

E tem mais, o Banco Central dá dicas para você se preparar melhor para a renegociação.

1 curtida

Oi @HeitorSouza , o que você me diria se eu te arrumasse uma chance de tomar o controle do seu dinheiro e dizer adeus para suas dívidas?

E eu não só consigo, como vou te ajudar nessa!

Mas você tem que acessar ** AGORA E AQUI** para se cadastrar e fazer esse curso que vai mudar o fim dessa história.

Depois me conta como foi, viu?

Boa sorte!