Vale a pena financiar apartamento na planta?

Considerando a compra de um apartamento na planta, quais são as vantagens e desvantagens do financiamento nesta fase?

1 curtida

Comprar um apartamento na planta pode ser bem atraente, mas tem seus prós e contras, especialmente quando nós pensamos em financiamento.

Vamos começar pelas vantagens:

Primeiro que comprar na planta, geralmente, significa um preço mais acessível em comparação com imóveis prontos.

Isso acontece porque você está assumindo o risco junto com a construtora antes do projeto estar concluído.

Além disso, financiar nessa fase pode facilitar a entrada, com parcelas iniciais menores e a possibilidade de dividir o valor de entrada durante o período de construção.

Outro ponto positivo é que você tem mais opções de escolha dentro do empreendimento, como a localização do apartamento no prédio e acabamentos personalizados.

Por outro lado, as desvantagens também estão aí:

Se a construtora enfrentar problemas financeiros ou atrasar a entrega do projeto, você pode acabar com um grande problema nas mãos.

Além disso, as taxas de juros para financiamento de imóveis na planta podem ser mais altas do que as de imóveis prontos, devido ao risco envolvido para o financiador.

E tem a questão da valorização: se o mercado imobiliário enfrentar uma baixa, o imóvel pode valer menos do que você pagou inicialmente quando finalmente for entregue.

Financiar um apartamento na planta pode ser uma boa jogada se você estiver disposto a assumir alguns riscos e tiver um planejamento financeiro sólido para lidar com imprevistos.

1 curtida

Tá pensando em comprar um apê na planta e quer saber se o financiamento nessa fase é vantajoso?

Então senta aí que eu te explico tudo!

Geralmente, os imóveis na planta são mais baratos do que os prontos. Isso porque você tá investindo no projeto, e a construtora precisa te dar um incentivo pra você entrar no negócio.

Com o tempo, o valor do seu imóvel pode subir bastante, principalmente se o empreendimento for em um bom local e tiver uma boa estrutura.

É como plantar uma árvore: demora um pouco pra crescer, mas depois te dá sombra e frutos.

Costumam ser entradas menores, com parcelas mais longas e juros mais baixos…

Dá até pra fazer um acordo pra pagar só a partir da entrega das chaves. É tipo aquele amigo gente boa que te deixa pagar a conta depois, só pra te ajudar!

Mas como nem tudo é só flores, tem a desvantagem de ser um processo arriscado, demorado e você pode acabar trocando gato por lebre.

Mas se você escolher o imóvel certo, fizer as contas direitinho e se preparar pra esperar, pode ser um investimento muito vantajoso no longo prazo.

1 curtida

Eis a questão, o que vai pesar mais na nossa escolha, as vantagens ou o risco?

Temos que pesar os prós e os contras para conseguir achar a luz do fim do túnel!

Eu mesma estou pesquisando bastante antes de tomar uma decisão, estou correndo de atrás de vários conhecidos que atuam na área de financiamento e pedindo dicas.

Além disso na minha For You do Tik Tok, só dá vídeo disso :see_no_evil:

Então meu amigo @Isaac , acho que de tudo que pesquisei, sabendo escolher, nós podemos sim comprar um apê na planta!

1 curtida

Nem me fala em vídeo sobre financiamento @Rafaelreis , toda hora o YouTube mandando sugestão de vídeo :sweat_smile:
E nós estamos mais que certos em pesquisar, afinal é um grande investimento.

Não podemos brincar em serviço, porque como diz minha vó:

Meu dinheiro não é capim e muito menos nasce em árvore!

Então vai aí uma dica de vídeo que assisti recentemente e gostei bastante.

Clique aqui e assista.

1 curtida