Qual melhor banco para portabilidade de financiamento habitacional?

Estou insatisfeito com as condições do meu financiamento habitacional atual. Com isso, qual é o melhor banco para fazer a portabilidade?

6 curtidas

A portabilidade de Financiamento imobiliário pode ser uma ótima maneira de reduzir as suas parcelas e economizar dinheiro.

Para te aconselhar melhor eu tinha que saber em qual banco você está atualmente e como são as taxas dele.

E o principal que eu acho, seria saber qual o saldo devedor que você tem.

Com essas informações, posso te indicar alguns bancos que oferecem boas taxas de juros para portabilidade e que atendem ao seu perfil.

Você pode dar uma conferida nesse post, nele comparam as taxas de alguns bancos.

5 curtidas

Antes de tomar uma decisão @EmillySantos , é importante comparar as condições oferecidas por cada banco e realizar simulações para entender o impacto das taxas de juros e das condições de financiamento no longo prazo.

Além disso, é crucial considerar outros custos associados, como taxas de avaliação do imóvel e custos de cartório, que podem variar entre os bancos.

4 curtidas

Para simular a portabilidade em diferentes bancos, você pode fazer isso online nos sites dos bancos ou em simuladores como o iDinheiro e o Mobills.

Claro que quanto mais precisas forem as informações, mais precisos serão os resultados da simulação.

Neles você coloca qual o banco do seu financiamento atual, tipo de financiamento (taxa fixa ou TR), saldo devedor, prazo, taxa de juros atual, etc.

E com isso ele busca as melhores ofertas de portabilidade com base nas informações que você forneceu.

5 curtidas

E vocês sabiam que o pedido de portabilidade não pode ser negado?

Desde que o valor e o prazo do novo contrato não sejam superiores ao valor e ao prazo das parcelas que ainda restam do contrato antigo, a instituição original não pode se recusar e é obrigada a acatar o pedido de portabilidade.

Se a instituição recusar e os seus motivos não forem justificáveis, você pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ou com a Ouvidoria da instituição financeira original.

E, em último caso, é possível registrar uma reclamação junto ao Banco Central.

4 curtidas