Qual é o valor mínimo que devo dar de entrada em um financiamento de imóvel?

Gostaria de saber, qual o valor médio mínimo necessário para dar entrada em um financiamento de imóvel?

1 curtida

Opa, tudo bem?

Então, normalmente é preciso colocar algo em torno de 20% do valor do imóvel.

Isso pode variar bastante dependendo do banco ou da instituição financeira que você escolher, e também do tipo de imóvel.

Alguns lugares podem pedir um pouco menos, como 10%, especialmente em programas de incentivo à moradia, mas 20% é uma boa base para se ter em mente quando você começar a planejar a compra.

Vale sempre a pena dar uma pesquisada nas condições específicas oferecidas por diferentes credores e ver o que mais se encaixa no seu orçamento e nas suas necessidades.

1 curtida

Realmente @anasouza , em média, o valor mínimo de entrada para um financiamento de imóvel no Brasil é de 20% do valor total do imóvel.

Porém, é importante lembrar que essa é apenas uma média, e o valor real pode ser maior ou menor, dependendo da instituição financeira em que você vai fechar acordo, do valor do imóvel, além da renda familiar, o histórico de crédito e outras características do comprador.

A maioria das instituições financeiras oferecem simuladores online de financiamento imobiliário viu @amanda.sampaio .

Através do simulador, você coloca o valor do imóvel, o prazo do financiamento, sua renda familiar e outros dados, e consegue uma estimativa do valor da entrada e das prestações mensais.

1 curtida

Quando eu fui comprar minha casa, fiz uma consulta com uma representante da Caixa e ela analisou meu caso, e já definiu o valor da entrada mínima de acordo com meu perfil de comprador e do imóvel em que eu tinha interesse.

Na época eu usei o meu FGTS como parte da entrada do financiamento e o valor reduziu para 10%** , porque eu já tinha 3 anos de saldo positivo nas contas do FGTS . Então , realmente tem como sair dessa média @carlosvicente , graças a Deus no meu caso foi para menos, e isso já me ajudou demais.

1 curtida

Da uma olhada nesse vídeo aqui @amanda.sampaio , ele fala em um geral sobre a ideia de financiamento.

Já te ajuda bem.

1 curtida