Posso vender meu imóvel comercial, mas estou devendo no meu CNPJ?

Tenho dívidas no CNPJ e quero vender meu imóvel comercial. É possível?

1 curtida

Sim, é possível vender seu imóvel comercial mesmo com dívidas no CNPJ, mas é importante tomar algumas precauções para evitar problemas e garantir uma transação segura para você e para o comprador.

No caso de compra e venda de ponto comercial , o comprador não assume automaticamente as dívidas do antigo proprietário.

Para ser justo e correto, é crucial que o contrato de compra e venda seja claro e especifique que a venda se refere apenas ao ponto comercial , excluindo as suas dívidas do CNPJ.

1 curtida

Ser transparente com o comprador sobre a existência de dívidas é o mais correto que você ser!

E assim você pode apresentar a ele a situação financeira completa do negócio e isso demonstrará boa fé e evitará surpresas desagradáveis no futuro.

Você pode então negociar com o seu comprador a melhor forma de lidar com as dívidas, podendo ser feito de várias formas:

  • Buscar um acordo com os credores para reduzir o valor das dívidas ou parcelá-las;
  • Utilizar parte do valor da venda do imóvel para quitar as dívidas, diminuindo o passivo da empresa;
  • Negociar com o comprador a transferência das dívidas para ele, mediante um acordo claro e detalhado no contrato de venda.
1 curtida

Mesmo que o comprador não assuma as dívidas, é importante emitir certidões negativas de todos os órgãos relevantes (Receita Federal, INSS, FGTS, Prefeitura, etc.) para demonstrar ao comprador que o imóvel não possui outros débitos além das dívidas já negociadas.

Não tem jeito, vender um imóvel comercial com dívidas no CNPJ exige planejamento, organização e transparência .

Com as medidas adequadas e a orientação de um profissional especializado, você poderá realizar a venda de forma segura e tranquila, minimizando os riscos e garantindo um bom negócio para você e para o comprador.

1 curtida

É mega importante consultar um advogado especializado em direito empresarial para te auxiliar na venda do imóvel comercial e na negociação das dívidas.

O advogado poderá te orientar sobre as melhores alternativas para o seu caso, redigir o contrato de venda de forma segura e te representar em eventuais negociações com credores.

1 curtida