Posso pedir cópia da conta de luz que é dividida em 4 casas?

A conta de luz do meu prédio é dividida. Posso solicitar uma cópia dessa conta?

1 curtida

Claro que sim!

Se a conta de luz do seu prédio é dividida entre os moradores, você tem todo o direito de pedir uma cópia dessa conta.

Isso pode ajudar você a entender melhor como o valor está sendo calculado e dividido entre todos.

Normalmente, é só pedir ao síndico ou à administradora do condomínio que eles devem fornecer sem problemas.

É sempre bom ter transparência nessas questões de despesas compartilhadas, né?

1 curtida

A Lei de Direitos do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) garante o direito à informação clara e precisa sobre os serviços prestados, incluindo o valor da conta de luz.

O jeito mais fácil é pedir à administração do prédio e você pode fazer isso por telefone, e-mail ou pessoalmente.

Caso seja negado, você pode e deve procurar o Procon da sua cidade.

Ele é é um órgão público que defende os direitos dos consumidores.

1 curtida

A Lei do Consumidor protege não só o direito à informação como também os que estão listados:

Sempre é bom resolver as coisas da melhor maneira possível para evitar dor de cabeça.

Mas nem sempre é tão fácil assim né @JeanArruda , então devemos saber dos nossos direitos para podermos reivindicá-los.

1 curtida

Se você não conseguir a cópia com a administração do prédio, é possível que consiga com a empresa de energia.

É só solicitar a cópia da conta de luz dividida e ter em mãos o número da conta do seu prédio e o seu nome completo.

Para fazer a solicitação, seja para quem for, é crucial que você seja educado e firme.

Se for feita a solicitação por escrito, é bom guardar uma cópia dela.

1 curtida