Posso financiar outro imóvel se já tenho um pela Caixa?

Tenho um apartamento financiado pela Caixa. Posso financiar outro?

2 curtidas

Sim, você pode financiar outro apartamento pela Caixa @GiovannaOliveira , mesmo já tendo um financiamento em andamento!

A Caixa Econômica Federal permite a aquisição de um segundo imóvel através de diferentes programas habitacionais, cada um com suas regras e benefícios específicos.

Porém ela vai avaliar sua capacidade de pagamento, já que não é só ter a renda suficiente para pagar o novo financiamento, mas também manter o pagamento do financiamento atual em dia.

2 curtidas

Além disso, cada caso é analisado individualmente.

Então a Caixa também vai verificar se você cumpre todos os requisitos necessários para um novo financiamento, como estar com o nome limpo e ter a documentação em ordem.

Se tudo estiver certo e sua renda for suficiente para cobrir ambos os financiamentos sem comprometer demais seu orçamento, provavelmente você poderá financiar outro imóvel.

É sempre bom conversar diretamente com um representante da Caixa para entender melhor sua situação específica e explorar as opções disponíveis viu @GiovannaOliveira .

1 curtida

Mas atenção em turma, a Caixa prioriza o financiamento do primeiro imóvel para famílias que ainda não possuem casa própria.

Além de que as taxas de juros, prazos de pagamento e valor financiável podem ser diferentes para o segundo imóvel.

A Caixa fará uma análise criteriosa da sua capacidade de pagamento, considerando sua renda, despesas e o saldo devedor do primeiro financiamento.

Então aconselho a pesquisar e comparar as diferentes linhas de crédito antes de tomar qualquer decisão.

E vale super a pena consultar um profissional especializado em crédito imobiliário para tirar suas dúvidas e obter orientação personalizada.

1 curtida