Posso financiar meu apartamento?

Gostaria de obter um financiamento usando meu apartamento atual como garantia. Isso é possível e quais seriam os passos?

6 curtidas

Essa modalidade, conhecida como empréstimo com garantia de imóvel ou home equity, é totalmente possível e tem várias vantagens.

Como o banco tem a garantia do imóvel, ele pode oferecer taxas de juros mais baixas, o valor do empréstimo pode chegar até 60% do valor do imóvel e o prazo para pagamento do empréstimo pode chegar a 240 meses!

4 curtidas

Para isso, você precisa comparar as taxas de juros, prazos e condições oferecidas por diferentes bancos.

Quando escolher a que melhor te atende, ela fará uma análise do seu perfil de crédito, incluindo renda, dívidas e histórico de pagamento.

Com a aprovação do crédito, você assinará o contrato de financiamento e a hipoteca do imóvel.

3 curtidas

Esteja ciente de que, ao usar seu imóvel como garantia, você corre o risco de perdê-lo caso não consiga pagar as prestações do financiamento.

É importante consultar um advogado antes de contratar qualquer tipo de crédito e analisar a situação como um todo.

3 curtidas

Da uma conferida nessa dúvida, acho que pode te ajudar!

5 curtidas