Posso fazer o que para comprar imóvel em leilão da caixa?

Estou interessado em comprar um imóvel em leilão da Caixa e quero saber como posso proceder?

1 curtida

Comprar um imóvel em leilão da Caixa pode ser uma ótima oportunidade para você @antoniocarlos conseguir um bom negócio.

Vou te explicar como funciona, passo a passo.

Primeiro, é importante você ficar de olho nos anúncios de leilões no site da Caixa.

Lá, você encontra todas as informações sobre os imóveis disponíveis, incluindo descrições, valores de avaliação, fotos e as condições de venda. Isso te ajuda a identificar os imóveis que te interessam.

Depois de escolher um imóvel, é essencial visitá-lo, se possível.

A Caixa normalmente organiza visitas aos imóveis antes do leilão, o que é uma chance de verificar pessoalmente a situação do imóvel e evitar surpresas desagradáveis.

Quando você decidir que quer dar um lance, então vai precisar se cadastrar no site de leilões autorizado pela Caixa e seguir os procedimentos para participar do leilão online.

Esses leilões são bem organizados e seguros, mas é importante ler atentamente todas as regras e condições antes de dar qualquer lance.

1 curtida

É importante que você também esteja preparado financeiramente viu Antonio.

Em leilões @CeliaAguiar , geralmente é necessário pagar um sinal ou o valor total do imóvel, em alguns casos, logo após o leilão.

Além disso, vale a pena verificar as condições de financiamento diretamente com a Caixa, caso você não tenha o valor total à vista.

Converse e tire suas dúvidas antes de dar qualquer lance viu!

1 curtida

Um conselho que dou como se fosse um irmão seu, é que comprar imóveis em leilão implica aceitar as condições do imóvel como ele está.

Ou seja, isso inclui todas as dívidas e encargos anteriores.

Por isso, dá uma pesquisada detalhada e faça uma boa preparação porque são atitudes essenciais para fazer um bom negócio.

1 curtida

Então você tá de olho em um imóvel na Caixa e quer saber como entrar nessa aventura, né? É por aí mesmo que a gente vai começar!

Use e abuse do site da Caixa para explorar os imóveis disponíveis.
Tem pra todos os gostos: casas, apartamentos, terrenos… Dá uma olhada nas fotos, leia os editais com atenção e veja se tem algum que te faz clicar o coração.

Se você encontrou o imóvel dos sonhos, agora é só se cadastrar no site da Caixa ou no site do leiloeiro (confira no edital qual é).

É rápido e fácil, e você ainda recebe alertas de novos leilões que batem com o seu perfil.

Se você tá decidido a comprar, se prepara para a disputa!

No dia do leilão, você pode dar seu lance presencialmente ou online (conforme as regras do edital). Vence quem oferecer o valor mais alto, então te desejo boa sorte!

E por fim se você for o sortudo vencedor, vai precisar desembolsar o valor do lance e as taxas do leilão.

Depois, é só seguir as orientações da Caixa para finalizar a compra e se mudar para o seu novo lar.

Pode curtir e comemorar com a família! :star_struck:

1 curtida