Onde posso emitir a certidão de valor venal de um imóvel?

Estou lidando com taxas de um imóvel e preciso saber, onde posso emitir a certidão de valor venal?

5 curtidas

Você vai achar tudo sobre taxas de imóveis aqui na categoria de Documentação aqui do Fórum IMOB.

Várias pessoas procuram saber sobre isso e lá tem muita resposta boa e esclarecedora!

Dá um confere lá @pedrohenrique !

3 curtidas

Não sei se você está vendendo ou adquirindo o imóvel, mas de todo jeito vou te encaminhar um tópico que eu estava lendo sobre o valor venal e acho que pode ser interessante para você!

3 curtidas

Você pode emitir a certidão no site da prefeitura do seu município ou presencialmente no órgão responsável pelo cadastro imobiliário ou tributário da sua cidade.

Para emitir online, você deve acessar o portal da prefeitura, buscar pela seção de serviços relacionados a impostos ou cadastro imobiliário, e seguir as instruções para emissão do documento.

4 curtidas

Mas de toda forma é bom você ligar e conferir qual a Documentação necessária, para não perder viagem e nem tempo.

Pelo que sei acho que é possível que você tenha que fornecer o número da inscrição imobiliária ou o CPF/CNPJ do proprietário.

Então para tirar a dúvida é bom confirmar com o órgão responsável.

3 curtidas