Como posso fazer se não consigo mais pagar o financiamento imobiliário?

Estou enfrentando dificuldades financeiras e não consigo mais pagar meu financiamento imobiliário. Quais são minhas opções para resolver essa situação?

4 curtidas

Assim como você @TaisCardoso , também passei por um momento financeiro difícil quando perdi o meu emprego.

E não é nada fácil ver as contas para pagar e não ter ideia de como você vai resolver isso!

Mas eu consegui e sei que você vai dar seu jeito também.

Confere aqui algumas dicas que o pessoal manda!

2 curtidas

Olha esse comentário aqui que interessante!

Acho que pode ser bem útil para te ajudar.

3 curtidas

Dependendo de onde você vive, pode haver programas governamentais de apoio à habitação para pessoas em dificuldade financeira.

Vale a pena investigar e entrar em contato com esses programas para que consigam oferecer algum tipo de assistência ou orientação.

2 curtidas

Acho que nem imagino como esse é um momento realmente difícil para você.

Quando enfrentamos problemas para pagar um Financiamento imobiliário ou qualquer outra dívida não é fácil, mas no seu caso é importante considerar todas as opções disponíveis para encontrar a melhor solução.

Antes de tudo acho que o melhor é ir ao banco e explicar a situação para que você consiga negociar e reestruturar da melhor forma.

Verifica se tem como refinanciar o empréstimo com melhores condições de juros ou prazos, para dar uma aliviada.

E embora não seja ideal mas sim a última opção, você pode vender o imóvel para quitar a dívida com o banco e evitar o processo de execução do imóvel.

2 curtidas