Tenho que pagar taxa de condomínio mesmo sem síndico?

Na ausência de um síndico, continuo obrigado a pagar a taxa de condomínio? Como são gerenciados os serviços comuns nesse caso?

6 curtidas

Como advogado posso te dizer que mesmo sem síndico, as taxas de condomínio precisam ser pagas.

Em situações assim, alguém temporário, como um subsíndico ou uma comissão de moradores, pode cuidar das coisas até a eleição de um novo síndico.

É essencial manter os pagamentos em dia para cobrir despesas como limpeza e energia nas áreas comuns.

Se for muito complicado, a assembleia de moradores pode até contratar uma empresa para cuidar da Administração de condomínios .

6 curtidas

Sem um síndico, é muito importante que todos fiquem bem informados sobre o que está acontecendo no condomínio.

Manter todo mundo na mesma página através de reuniões regulares e relatórios pode evitar muitos problemas e desentendimentos.

Não dá para deixar as decisões importantes de lado e com a ausência de um síndico não significa que decisões urgentes sobre manutenções ou melhorias possam esperar.

É importante que os moradores se reúnam, discutam e tomem decisões juntos para manter tudo funcionando bem no condomínio.

5 curtidas

Ter alguém oficialmente responsável pelo condomínio ajuda a organizar melhor tudo que precisa ser feito.

Se tiverem dúvidas sobre como fazer isso ou sobre as regras, conversar com um advogado que entende do assunto pode ser uma boa ideia para evitar problemas no futuro.

É bom marcar logo uma reunião para que todos possam conversar e ver quem tem interesse em assumir o cargo e com isso realizar a votação para definir o novo síndico o quanto antes.

5 curtidas

Na ausência de um síndico, a gestão dos serviços comuns deve ser feita por um administrador provisório .

O administrador provisório pode ser nomeado por acordo entre os condôminos ou por decisão judicial.

É muito importante que os condôminos se reúnam em assembleia o mais breve possível para eleger um novo síndico.

A assembleia também pode decidir sobre a contratação de um administrador profissional .

5 curtidas

Eu andei lendo sobre Locação aqui no site, já que estou pesquisando o apê que melhor se encaixa nas minhas condições financeiras atual, e vi falando muito sobre o salário de um síndico, as normas que devem seguir e quem pode se candidatar.

Acho que é legal você dar uma conferida @FernandaRabelo , vai que se anima em assumir o cargo ne

4 curtidas