Quais são as tendências atuais no design de interiores para imóveis à venda?

Estou preparando um imóvel para venda e gostaria de decorá-lo seguindo as tendências atuais de design de interiores. Quais são elas?

6 curtidas

Eu não entendo muito de desing de interiores e me acho até um pouco brega para conseguir decorar alguma coisa viu @HebertDamasio kkkk

Mas o que eu sei é que tem muita opção de site de decoração para te ajudar a escolher e ver o que fica melhor e o que te agrada mais.

Além disso tem revistas e canais do youtube que também falam bastante disso e dão altas dicas sobre o que tem sido mais procurado!

6 curtidas

Pelo pouco que eu entendo sei que o imóvel deve ser prático e atender às necessidades do dia a dia.

Então procure deixar um ambiente acolhedor através de cores neutras, texturas leves e boa iluminação.

Voltando para essa questão de neutralidade é bom evitar decorações muito extravagantes e que vão para o lado pessoal já que isso pode desagradar os possíveis compradores.

Eu acho que aqueles armários embutidos e bem planejados são uma ótima escolha e super valoriza o imóvel viu!

Tanto os armários de cozinha, quanto os armários para os banheiros e até mesmo os guarda roupas dos quartos, se bem planejados e feitos com qualidade são investimentos para toda vida.

6 curtidas

Não sei se vocês já viram, mas aqui no fórum tem um questionamento a respeito dos valores de um desing de interiores e eu acho que é super útil você conferir lá @HebertDamasio .

Pessoal ajudou demais para ter uma noção de quanto sai esse custo em Geral sabe.

E a título de curiosidade, quem mais quiser dar uma espiadinha lá, super recomendo!

5 curtidas

Relaxa @antoniocarlos kkkkk, muita gente tá no mesmo barco que você!

Mas a real é que quando se trata de decoração, por ser um aspecto muito pessoal, os gostos variam muito.

Por exemplo, eu posso amar cores vibrantes e decorações chamativas enquanto outra pessoa pode preferir detalhes igual a @SofiaCastro te aconselhou.

E de toda forma está tudo bem, não existe nenhum padrão ou forma certa ou errada de fazer o desing dos imóveis.

Por se tratar de uma venda é mais fácil optar pelo básico para ficar mais acolhedor e o comprador ter a opção de reformar com base no que ele gosta.

6 curtidas

Para deixar seu imóvel atraente para o mercado de venda em 2024, vou te falar algumas tendências que estão em alta:

Harmonia entre tecnologia e natureza:

• Usar recursos de automação residencial para maior praticidade e conforto, mas de forma discreta e harmoniosa com a decoração.
  • Usar elementos como madeira, pedra, fibras naturais e plantas para criar um ambiente acolhedor e conectado com a natureza.

Cores e iluminação:

• Tons terrosos e neutros são sucesso então pode apostar em cores como bege, marrom, verde e azul acinzentado para uma base tranquila e atemporal.
  • Para um contraste você pode usar cores fortes em detalhes, como almofadas, quadros ou objetos decorativos, para adicionar personalidade ao ambiente.
  • Combinar iluminação natural com luminárias pendentes, de mesa e de piso para criar diferentes atmosferas é o auge.

Funcionalidade e bem-estar:

• Adaptar cômodos para atender a diversas funções, como home office, sala de estar e área de leitura, otimizando o espaço são uma ótima estratégia.
  • E claro que peças que proporcionem conforto e se adaptem às necessidades do seu público-alvo são um ponto forte.

Se você conseguir adaptar pelo menos metade dessas tendências, te garanto que seu imóvel vai ter um grande diferencial!

6 curtidas