Posso usar meu imóvel como garantia de financiamento?

Estou considerando usar meu imóvel atual como garantia para obter um novo financiamento. É possível fazer isso e quais são as implicações?

7 curtidas

Sim, é possível usar seu imóvel atual como garantia para obter um novo financiamento @Emillybarroso .

Essa estratégia é comum em várias modalidades de crédito, especialmente em empréstimos com garantia de imóvel, também conhecidos como refinanciamento imobiliário.

Só tem que avaliar para não se complicar e acabar correndo o risco de perder sua propriedade.

Além de que o novo financiamento pode afetar sua capacidade de crédito futura, aumentar custos de taxas de avaliação e taxas legais.

5 curtidas

Eu te aconselho a considerar suas opções com cautela, avaliar sua capacidade de pagamento e, também, consultar um consultor financeiro para ajudar a entender todas as implicações dessa decisão.

Usar um imóvel como garantia pode ser uma boa estratégia para obter taxas de juros mais baixas, mas é importante estar ciente dos riscos envolvidos.

5 curtidas

Essa prática é conhecida como alienação fiduciária em compartilhamento e foi regulamentada pela Medida Provisória 992/20 , publicada em 16 de julho de 2020.

Com a MP 992, você pode utilizar um único imóvel para garantir dois ou mais Financiamento imobiliário .

Então mesmo que seu imóvel atual ainda esteja financiado, você pode usá-lo como garantia para um novo empréstimo.

6 curtidas

Procura conversar com diferentes bancos e instituições financeiras para comparar as taxas de juros, os prazos de pagamento e os custos adicionais antes de tomar uma decisão.

Até porque usar seu imóvel como garantia é uma decisão importante que deve ser tomada com cuidado.

E pensando no seu bolso também, para economizar o máximo que der!

5 curtidas