O que se deve saber antes de comprar um imóvel?

Estou no processo de comprar um imóvel e gostaria de saber mais informações. O que eu preciso saber e quais os cuidados essenciais antes de finalizar a compra?

14 curtidas

Comprar um imóvel é um grande passo e, realmente, exige atenção a vários detalhes importantes para garantir que tudo saia como planejado.

• Antes de tudo, você tem que conferir pessoalmente o estado do imóvel. Olhar a qualidade da construção, acabamentos e possíveis problemas estruturais. Se possível, leve um engenheiro ou arquiteto para fazer uma avaliação mais técnica.
  • Agora é a documentação, está tudo em ordem? Se estiver, já está meio caminho andado.
  • Muita gente não leva em consideração, mas é super importante conhecer o bairro, observar a infraestrutura local, acessar serviços como transporte e ver a segurança. Afinal, isso tudo pode influenciar não só na sua qualidade de vida, mas também na valorização do imóvel.
12 curtidas

Um planejamento financeiro vai ser o que vai te salvar!

Então é bom dar uma olhada no preço dos imóveis por aí pra ter uma ideia do quanto vai precisar.

Não vamos esquecer de incluir tudo que vem junto, tipo impostos, taxas e o dinheiro pra deixar a casa do seu jeito, com móveis e tal.

Se tiver que financiar, pesquisa as opções dos bancos, as taxas de juros, quanto tempo você vai ter pra pagar e o que mais eles oferecem.

Vê direitinho se você consegue pagar as parcelas do financiamento sem apertar muito, porque não podemos esquecer das outras despesas como condomínio, IPTU e seguro.

Uma dica de amiga que te dou, é deixar uma grana guardada pra qualquer emergência que possa surgir, enquanto tá comprando o imóvel ou depois de se mudar.

11 curtidas

Esse é um investimento significativo que deve ser feito com segurança e responsabilidade.

Então não tenha pressa e nem fique afoita para entrar nessa jornada.

Não se deixe levar apenas pela primeira impressão, tira suas dúvidas, compara as opções, faz uma pesquisa com mais de um profissional e esclareça tudo antes de fechar qualquer acordo!

10 curtidas

Você sabia que aqui no Fórum tem vários tópicos sobre Financiamento imobiliário , Documentação , Crédito imobiliário e muito mais assuntos relacionados a imóveis?

Pois é, neles você vai achar várias dicas e informações super bacanas!

Para você ter uma ideia sobre o que vai achar em cada um deles:

categoria financiamento

categoria documentação

categoria crédito

10 curtidas

Eu sei que você pode precisar de ajuda nesse processo então pergunte aos seus familiares mais próximos o que eles acham das opções de imóveis que você olhou.

Isso ajuda porque como você está empolgada com a compra pode ser que não foque nos detalhes ou deixe passar despercebido, só que lá na frente podem te dar alguma dorzinha de cabeça sabe.

Sem contar que ajuda profissional também é uma mão na roda.

Olha só os benefícios que um bom profissional pode te fornecer:

6 curtidas