O que precisa para passar a conta de luz para o nome do inquilino?

Como proprietário, quero transferir a conta de luz para o nome do meu inquilino. Quais são os passos necessários para fazer essa mudança?

6 curtidas

Não esquenta que isso costuma ser bem tranquilo e rápido viu @Mariahcarneiro !

De cara você só precisa entrar em contato com a companhia de energia elétrica que fornece o serviço para a sua propriedade, e você pode fazer isso por telefone, online ou pessoalmente.

Você e seu inquilino precisam fornecer a Documentação para transferir titularidade, que são CPF e RG (ou CNH como substituto do RG), comprovante de residência atual do inquilino, número da instalação ou código do cliente que está na conta de luz e por fim o endereço completo da propriedade.

5 curtidas

É possível que também seja necessário preencher um formulário específico de solicitação de troca de titularidade.

Por isso é bom entrar em contato com a empresa antes de ir, para não perder viagem!

Com toda documentação em dia e paga, se tudo estiver correto, a empresa de energia irá processar o pedido e, em breve, as futuras das contas de luz virão em nome do seu inquilino.

4 curtidas

Ah, verifica com seu inquilino se ele mesmo irá conseguir fazer a transferência.

Caso ele esteja impossibilitado, por algum motivo, basta ele preencher um formulário cedendo o direito de uma terceira pessoa ir fazer por ele e assinar.

Com isso a pessoa deve levar toda documentação dos envolvidos e também sua própria documentação para comprovar que está ali em nome de seu inquilino.

4 curtidas

Os requisitos e procedimentos específicos para a transferência de titularidade da conta de luz podem variar de acordo com a empresa de energia.

Consulta o site ou entra em contato com a empresa para conseguir informações atualizadas.

4 curtidas