Não concordo com a cobrança, o que faço?

Recebi uma cobrança que considero indevida. Gostaria de saber, quais são as minhas opções legais para contestar essa cobrança?

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Ah, receber uma cobrança que você acredita ser indevida pode ser realmente frustrante.

Mas você tem algumas opções para resolver isso.

Acho que vale a pena entrar em contato direto com a empresa ou pessoa que enviou a cobrança.

Muitas vezes, pode ser um mal-entendido ou um erro que eles podem corrigir rapidamente assim que você apontar.

Explique sua situação e forneça qualquer prova que mostre por que a cobrança é indevida.

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Se a sugestão do @Lucas não resolver, você pode registrar uma reclamação formal com a empresa @carlosvicente .

É bom você olhar no site deles para encontrar os procedimentos específicos de reclamação.

E não esqueça de guardar cópias de todos os seus comunicados e respostas deles como evidência.

Caso a empresa não resolva sua reclamação, você pode levar o caso para órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.

Eles podem intermediar uma solução entre você e a empresa.

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Agora se você já tentou tudo que os rapazes te aconselhou e ainda sim não conseguiu resolver essa história, a via legal pode ser uma opção.

Procure consultar um advogado especializado em direito do consumidor para te dar uma boa ideia das suas chances num processo e dos passos necessários.

E fique sabendo que dependendo do valor da cobrança, ações em Juizados Especiais Cíveis (os antigos Juizados de Pequenas Causas) são uma opção mais rápida e com custos processuais mais baixos.

Corre atrás dos seus direitos, até porque quem não deve, não teme!

E se acusado injustamente é péssimo mesmo!!

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Se a cobrança indevida foi realizada por meio de cartão de débito ou crédito, você também pode registrar uma reclamação no Banco Central.

Basta acessar o site do Banco Central e fazer a sua reclamação online.

Você precisa ter em mãos o número do cartão, a data da transação e o valor da cobrança indevida.

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