Financiar imóvel em nome de pessoa jurídica é mais barato?

Como proprietário de uma empresa, estou considerando financiar um imóvel em nome da pessoa jurídica. Essa opção pode ser mais vantajosa financeiramente?

7 curtidas

Como dono @OsvaldoBrites , você pode levar em consideração essa opção já que tem algumas vantagens.

Um delas é a possibilidade de deduzir os juros do Financiamento imobiliário dos impostos da empresa, o que pode reduzir o que você paga em impostos.

Além disso, se sua empresa tem uma boa saúde financeira, isso pode ajudar a conseguir condições melhores de financiamento.

5 curtidas

Mas também existem algumas desvantagens.

Por exemplo, para empresas as taxas de juros são mais altas do que para pessoas físicas.

Além disso, financiar um imóvel pela empresa afeta o balanço patrimonial, adicionando o imóvel como um ativo e o financiamento como uma dívida, o que pode influenciar como investidores e bancos veem a saúde financeira da sua empresa.

5 curtidas

Em Geral , é importante fazer um planejamento cuidadoso e considerar como o pagamento do financiamento se encaixa no fluxo de caixa e na rentabilidade da sua empresa.

Também é uma boa ideia consultar um contador ou consultor financeiro para entender todas as implicações e verificar se essa é a melhor decisão para a sua situação @OsvaldoBrites .

5 curtidas

O Financiamento imobiliário para empresas geralmente oferece prazos de pagamento mais longos e taxas de juros mais baixas do que o financiamento para pessoas físicas.

E ainda tem o detalhe que se o lucro da sua empresa for tributado a 25% e a alíquota do IRPF (Imposto sobre a Renda Pessoa Física) sobre o ganho de capital for 35%, você poderá ter uma economia significativa ao financiar o imóvel pela empresa.

5 curtidas