É possível financiar a construção de uma casa com o banco?

Estou interessado em construir uma casa e gostaria de saber, os bancos oferecem financiamento específico para construção? E quais são as condições?

18 curtidas

Muitos bancos e instituições financeiras oferecem esse tipo de Financiamento imobiliário , e são conhecidos como “financiamento para construção” ou “financiamento de construção e reforma”.

E o melhor é que ele cobre não apenas os custos da construção, mas também a compra do terreno onde a casa será construída.

19 curtidas

Eu sei que na Caixa quando você pretende construir em um terreno que já é seu, ela oferece um financiamento de até 80% do valor da obra, incluindo materiais e mão de obra.

E o melhor é que tem um prazo de pagamento de até 35 anos e ainda tem o privilégio de usar o FGTS nas prestações.

18 curtidas

Eu acho que a Caixa tem muita burocracia e demora demais.

Andei pesquisando no Banco Inter e me passaram que lá financia até 80% do valor total da obra, assim como na Caixa.

A diferença das duas instituições foi apenas no tempo do prazo de pagamento, que nele é de até 20 anos.

No mais, as vantagens são as mesmas, pode usar FGTS e também tem os materiais e mão de obra inclusos.

19 curtidas

Antes de solicitar um financiamento para sua construção, é bom fazer uma pesquisa detalhada, comparar as ofertas dos bancos, entender as condições do empréstimo e garantir que você tenha um plano de construção viável.

E é claro que antes de tudo, você precisa ter um projeto detalhado da obra.

Isso vai ser o ponto de partida para você conseguir definir todo o resto, desde qual instituição contratar até o profissional que vai te ajudar nesse processo todo.

19 curtidas

Olha galera, o terreno onde a casa vai ser construída pode servir como garantia para o financiamento.

E em alguns casos, o banco pode exigir também outras garantias, como seguro fiança ou aval.

É bom conversar isso direitinho e tirar dúvida antes de fechar o acordo para evitar dor de cabeça lá na frente!

18 curtidas

Agora, se você ainda não tem um terreno, a melhor opção para você é conseguir o financiamento para aquisição de terreno e construção, porque uma vez que você financiou a compra do terreno, você não vai poder financiar a construção até que quite totalmente esse terreno.

19 curtidas