Como posso fazer antecipação de parcelas no Financiamento imobiliário?

Estou considerando antecipar algumas parcelas do meu financiamento imobiliário. Gostaria de saber, quais são os benefícios? Há descontos envolvidos?

7 curtidas

Com cada parcela antecipada, você diminui o valor total que ainda deve ao banco.

Isso significa que você estará pagando menos juros ao longo do tempo, então já é uma economia né @Eduardalins .

E se você antecipar parcelas suficientes, você vai se tornar dono do imóvel mais rápido e não precisará mais se preocupar com as parcelas mensais.

Em alguns casos, antecipar parcelas pode levar à redução do valor das prestações futuras, porque o saldo devedor menor resulta em um cálculo de juros menor, impactando o valor total da parcela.

6 curtidas

E isso você falou só em relação ás vantagens financeiras @LizBernades , se formos analisar em prol dos benefícios pessoais então, imagina só o combo ideal!

Pagar as parcelas do financiamento em dia, inclusive com antecedência, demonstra responsabilidade financeira e pode melhorar seu score de crédito.

Isso pode facilitar a obtenção de crédito em outras ocasiões, como para comprar um carro ou pedir um empréstimo.

Além de trazer tranquilidade e segurança para você e sua família @Eduardalins !

Com tudo isso, você terá mais dinheiro disponível para outros objetivos, como investir, viajar ou realizar outros sonhos.

5 curtidas

Nem sempre há descontos envolvidos na antecipação de parcelas do Financiamento imobiliário .

Essa possibilidade depende das políticas da instituição financeira que concedeu o crédito.

O que pode acontecer é você negociar um desconto com o banco, principalmente se você estiver antecipando um valor alto ou se tiver um bom histórico de pagamento.

5 curtidas

Vamos lembrar que a decisão de antecipar parcelas do seu financiamento imobiliário deve ser tomada com base em sua realidade financeira e seus objetivos pessoais.

Então você tem que avaliar cuidadosamente os prós e contras antes de tomar qualquer decisão.

Se você tiver dinheiro sobrando e os investimentos que você poderia fazer com esse dinheiro não renderem mais do que você economizaria em juros do financiamento, então pode ser uma boa ideia antecipar o pagamento.

Mas de toda forma é importante conversar com seu banco para entender todas as regras, como possíveis taxas ou limitações, para ter certeza de que realmente vale a pena financeiramente.

5 curtidas